No dia 18 de maio, desde 1977, é celebrado o Dia Internacional de Museus. O objetivo da data é chamar a atenção para que “Museus são um importante meio de intercâmbio cultural, enriquecimento de culturas e de desenvolvimento de entendimento mútuo, cooperação e paz entre os povos”.Museus do mundo todo organizam, nessa data, eventos e atividades a partir de um tema comum proposto pelo ICOM e em sua 18ª edição, o tema é: “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

O MACC está participando da Semana de Museus, de 18 a 24 de maio, digitalmente, se adequando ao período de quarentena e toda demanda relacionada a cybercultura. Uma oportunidade para que o museu continue se comunicando com seu público e com outras pessoas, nesse momento complexo. Se não é possível manter a visita presencial, por enquanto, a visita virtual tem sido uma boa escolha até o fim da pandemia, e para além dela. Estar conectado à cultura e conhecê-la é uma ótima forma de aproveitar o tempo em casa.

Durante essa Semana de Museus, haverão diversas atualizações sobre as exposições e debates onde poderemos refletir juntos, sobre a importância, a participação social construtiva dos museus e sobre inclusão digital.

Para o primeiro dia do evento, o MACC lançou esta primeira versão do site do museu. Um canal direto com o público, onde serão reunidas todas as informações sobre as exposições permanentes e temporárias, bem como informações relacionadas ao universo do museu.

©2020 Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba