PROGRAMA EDUCATIVO

O museu é um espaço múltiplo, que permite uma troca constante de conhecimentos, experiências e vivências. Ao entrarmos em um museu, somos tomados por um universo de sensações e expressões que nos ensinam mais sobre o mundo em que vivemos. Educar é uma função social dos museus! Tendo como referência o bem cultural e tudo o que envolve a sua construção e reconstrução, a educação museal corresponde a práticas e processos educativos não formais que, na relação entre os sujeitos sociais, a memória e os bens culturais contribuem para a construção e a preservação da identidade partilhada pela nossa sociedade.


O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba vêm recentemente realizando diversas ações educativas, com mediação, a cada exposição, entre os nossos diferentes segmentos de público.

ACESSIBILIDADE

Este programa busca promover o acesso de grupos de pessoas com deficiências sensoriais, físicas, intelectuais e transtornos mentais ao MACC, por meio de uma série de abordagens e recursos multissensoriais. As visitas educativas são realizadas por educadora especializada em Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Para garantir a autonomia de visitação ao público com deficiência visual, foi desenvolvida a Galeria Tátil, guia de visitação em braile  e um videoguia para o público surdo. 

©2020 Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba